quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Edificação para Juvenis - 31.01.2010

Princípio: Quem crê em Jesus deve confessá-lo! Os juvenis precisam saber que confessar a Jesus é a maneira de recebê-Lo.


Base Bíblica: "Se você confessar com sua boca que Jesus Cristo é o Senhor, crendo do fundo do coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo" Romanos 10:9


Quebra - Gelo: Recorte algumas figuras de revistas (frutas, cores, legumes, etc)
Mostre três ou mais figuras de frutas para uma criança e peça para que primeiro pense na fruta que ela mais gosta entre as três. Diga: Nós só poderemos descobrir qual fruta ela escolheu, se ela nos disser. Agora então você vai CONFESSAR para nós a sua escolha, nós sabemos que ela está escondidinha dentro de você. Qual fruta você escolheu?

Moral: Só podemos descobrir a escolha de alguém quando ela confessa.


Palavra: Romanos 10:9

CONFESSAR é declarar com a boca.
A Bíblia diz que nós devemos confessar a Jesus com nossa boca, para podermos recebê-lo em nosso coração. Quando confessamos a Jesus, expressamos uma escolha, uma decisão em nosso coração: "Eu quero Jesus".

Não basta crer porque até o diabo, nosso inimigo, também crê que Jesus é o filho de Deus. É preciso confessar, declarar com a sua boca que você crê e aceita como Senhor e Salvador de sua vida.
Crer em que? Crer no que a bíblia diz. Em Isaías 53 diz que Jesus sofreu em seu lugar para que você não tivesse mais que sofrer. A bíblia também diz que Jesus morreu para perdoar os nossos pecados e nos fazer filhos de Deus. Mas lembre-se: só pode receber a sua vida aqueles que confessarem Jesus como seu Senhor e Salvador.
Será que alguem que sofreu tanto em seu lugar, até a morte, merece confiança?
Se você confia em Jesus, só lhe resta entregar a sua vida a Ele e receber a vida Dele dentro de você. Quando você crê, a porta do seu coração se abre e quando você confessa, Jesus entra e faz do seu coração a casa Dele.



Aplicação: O BANQUETE ERA MEU E EU NÃO SABIA!


Era uma vez um garoto chamado Tiago, em um concorrido sorteio ele ganhou uma passagem de ida e volta, para viajar em um navio transatlântico.

Tiago: Oba, ganhei, ganhei! Vou viajar de navio! Que massa!
Seus amigos perguntavam se não poderiam ir junto, mas Tiago explicou que o convite era individual.
Chegando no navio Tiago ficou espantado com o tamanho, com o luxo .
- Puxa quanta coisa gostosa! Ai será que esta viagem vai durar muitas horas? Estou começando a ficar com fome e não tenho nenhum dineiro.
Mal sabia ele que a viagem iria durar 3 dias.
Na hora do jantar ele via as pessoas comentarem como estava maravilhosa a comida e as sobremessas !
Depois de um dia interiro sem comer ele já não estava mais aguentando e decidiu tomar coragem e ir conversar com o chefe da cozinha para poder trabalhar lé em troca de um pouco de comida.
Então o chefe lhe disse:
- Do que você está falando? Você não sabia que este convite te dá direito de comer o que quiser durante toda a viagem?
Então ele viu se tivesse falado antes não teria passado tanta fome.
Assim também acontece no relacionamento entre Jesus e as pessoas. Muitas pessoas pensam que são filhos de Deus, mas nunca expressaram uma decisão de segui-lo. Não basta crer, tem que confessar. Quando confessamos a Jesus expressamos uma escolha, uma decisão em nosso corãção. "Eu quero Jesus"


Líder: se houver algum juvenil que não tem convicção da salvação ou algum que nunca fez a oração de entrega, faça o apelo e ore com ele.



Atividade: Peça pra que eles encenem a história "O banquete era meu e eu não sabia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2010 O ANO DA GRANDE COLHEITA.